16 de janeiro de 2009

Eric

No princípio eu usava a boa e velha IDLE, e usei por bastante tempo. Depois tentei usar Wingware, mas não me adaptei. Em seguida o Komodo Editor, esse sim gostei e usei um bom tempo. Por fim lembrei que existia um tal Eric. Dei-lhe uma chance. Batata. Muito bom, uma ótima IDE, adotei-o.

E agora o Eric tem versão para Windows. Ainda mais porque ele é fácil de instalar -- sem ter que procurar por gambiarras em fóruns pelo Google.

Atualização [resposta ao comentário de Ale]
Para achar Wingware, Komodo ou Eric basta digitar esses nomes no Google ao lado da palavra "Python". Para instalar Eric em Windows é preciso instalar a biblioteca PyQt. Para instalar o Komodo no Ubuntu só fazendo gambi complicada da pega. Se tiver alguma dificuldade é só deixar um comentário aqui.

3 comentários:

Marco Carvalho disse...

Que gambi complicada? Eu só descompactei o pacote do Komodo Edit e rodei o install.sh que vem nele.
Até o ícone na área de trabalho e a entrada no menu ele colocou...

Eduardo Willians Bandeira de Melo disse...

Opa, devo estar desatualizado então... faz horas que não via isso. Valeu

Francisco Souza disse...

Eu ainda não testei o uso do Eric no Windows. Uso e estou bastante satisfeito com o Pydev. É que gosto bastante do Eclipse e encontrei no Pydev uma ferramenta produtiva e satisfatória até então.

Nunca usei Python em grandes projetos, apenas em pesquisas pessoais e tal. Logo, para o que faço, o Pydev é suficiente. Claro que como não trabalho com Python, estou sempre testando IDE's, módulos e outros acessórios, já que uso python por estudo e curiosidade!