12 de novembro de 2012

Afinar Piano Deixa Louco?


‎"Em muitos casos eu tenho aconselhado os afinadores de piano, dizendo-lhes que se não abandonarem a sua atividade, eles teriam que lidar com a loucura".

Piada? Não, é parte dos ensinamentos da Ellen White, considerada profetisa pelos adventistas. Confira em inglês aqui.

Enquanto a terra for terra vão continuar a aparecer pessoas reivindicando serem profetas, com ensinamentos novos que teriam advindo de anjos, de Deus, de Jesus, seres celestiais, visões, etc. Eles irão juntar discípulos para si e sair pelo mundo preconizando as palavras dos profetas deles, e assim vão fazer que os olhos dos homens se desviem da Palavra de Cristo Jesus.

Note as coincidências. Além da Ellen White, apareceram Joseph Smith, Charles Russel (e a Torre de Vigia), Profeta Branham, Reverendo Moon, etc. No atual ambiente brasileiro, não duvido que comecem a surgir alguns por aqui.

Vale lembrar:

No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2Pe 2.1.

(Alguma semelhança com a Torre de Vigia?)

Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Mt 24.24.

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada e proíbem o casamento e o consumo de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ação de graças pelos que crêem e conhecem a verdade. Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração. 1Tm 4.1-5.

(Alguma semelhança com Ellen White?)

Ele respondeu: "Cuidado para não serem enganados. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu! ’ e ‘o tempo está próximo’. Não os sigam. Lc 21.8.

("O tempo está próximo", tem alguma semelhança com o Mormonismo, Adventismo e Jeovismo?)

Nenhum comentário: