29 de julho de 2017

E-Book da Bíblia NVI em Formato Tradicional

Baixando
    Para baixar o e-book em formato ePub, entre no link a seguir: Bíblia NVI em Formato Tradicional.


Como colocar no seu Android

    Pelo celular baixe o e-book no link acima e em seguida clique no arquivo baixado.
    Se não funcionar, baixe o arquivo num computador, entre neste link, depois clique no botão "Fazer upload de arquivos" no canto superior direito, e então envie o arquivo baixado.



O que é "Formato Tradicional"?

    É apenas um nome que inventei para designar o tipo de formatação pelo qual cada versículo se insere num parágrafo próprio. Diferente dos formatos das Bíblias modernas, em que vários versículos são colocados em grandes parágrafos.


A jornada até conseguir a NVI neste formato
    Finalmente. Faz muito tempo que venho almejando unir a melhor tradução bíblica brasileira com o melhor formato. Eu vinha orando por isso, e creio que Deus o Pai é que me concedeu.
    Enviei vários e-mails para as grandes editoras e para a própria Sociedade Bíblica Internacional, além de uma carta para o diretor da Editora Vida. Eu lhes dizia que eu estava disposto a pagar o preço necessário para isso. Mas ninguém pôde me atender.
    Não obstante, eu tinha uma convicção no meu coração, de que Deus tem repostas simples para problemas complexos. De fato, há alguns dias, durante um culto, tive o insight: eu poderia fazer um e-book da NVI no layout que eu estava querendo.
    E assim, durante alguns bons dias trabalhei em scripts em Python. E após um longo jogo de tentativa-e-erro, consegui. Deus é bom. Já ando lendo a Bíblia nesse e-book.

Como navegar entre os livros e capítulos?

Como se vê na imagem ao lado, entre nas três barrinhas localizadas no canto superior direito. O índice vai se abrir, daí é só escolher o livro e o capítulo.















E o copyright?

    Os direitos autorais da NVI pertencem à Sociedade Bíblica Internacional.


Atualização: 11/08/17, o arquivo e-Pub foi atualizado para a versão 1.1, que contem algumas correções.

Nenhum comentário: